É preciso estar vivendo debaixo de uma pedra se eles não sabem o que é o TikTok. Este aplicativo de compartilhamento de vídeo ganhou fama inicialmente em 2016 como um aplicativo musical de sincronização labial com o nome musical.ly. A China fez um aplicativo chamado Douyin naquele ano e nomeou a versão internacional desse aplicativo TikTok em 2017.
Grande parte do público da TikTok seguiu musical.ly naquela época, então a China decidiu fundi-lo no TikTok em 2018. O TikTok tornou-se insanamente popular em pouco tempo. Agora, com mais de 2,6 bilhões de downloads e 1 bilhão de usuários mensais ativos, superou o Facebook, Twitter, Instagram e outras plataformas de redes sociais.
TikTok – O futuro do marketing
No TikTok, os usuários enviam vídeos engraçados e divertidos de 15 a 60 segundos. A plataforma permite a edição no aplicativo e vários filtros, efeitos divertidos, sobreposições musicais e integra-se a outras plataformas de mídia social.
Alguns dos formatos de conteúdo populares do TikTok incluem esquetes de comédia, tutoriais, vídeos de sincronização labial, vídeos de dança e muito mais. Você pode otimizar seus vídeos no TikTok usando as hashtags de tendências para torná-las detectáveis. O alcance deste aplicativo é melhor do que a maioria das outras plataformas de mídia social, o que aumenta as chances de vídeos virais. Essa plataforma destina-se apenas aos usuários a expressar sua criatividade em um paraíso de marketing.
Como a popularidade do TikTok está aumentando a cada dia que passa, mais e mais marcas consideram esse aplicativo uma ferramenta essencial para o marketing.
As seções a seguir elaboram os principais benefícios do marketing através do TikTok e como um editor de vídeo pode ajudá-lo a criar campanhas de marketing cativantes usando vídeo.
10 razões pelas quais os profissionais de marketing devem estar no TikTok
Não se sabe mais que as empresas que não estão no TikTok estão perdendo muito. Aqui estão as 10 principais razões pelas quais é obrigatório que os profissionais de marketing estejam no TikTok.
1. TikTok para empresas facilita o marketing
Existem inúmeros benefícios do uso do TikTok for Business para comercializar sua marca. Com a demografia predominantemente jovem do TikTok, você pode se conectar e se envolver com muitos jovens membros do público.
O TikTok for Business é uma plataforma tudo-em-um incrível para anunciantes. Você pode obter tudo o que precisa para lançar uma campanha de marketing impactante. Seja criando um anúncio ou definindo um orçamento, encontrando o melhor público ou avaliando dados, o TikTok for Business permite que você obtenha tudo o que deseja da sua campanha de marketing de vídeo.
O TikTok for Business permite que as marcas testem sua perspicácia criativa ao projetar campanhas de marketing. E, se você precisar de ajuda para criar anúncios autênticos e atraentes, o centro de e-learning ( Gerenciador de anúncios ) está pronto para torná-lo mais informado.
2). Escolha entre uma ampla variedade de tipos de anúncios
Outro benefício do TikTok for Business é que ele permite criar anúncios inovadores que atendam a todas as necessidades de marketing e tornar sua marca popular entre as massas. Usando um TikTok para uma conta comercial, você pode criar desafios de marca para os usuários e convidá-los a participar. Se o desafio for algo pronto para uso, ele terá mais chances de se tornar viral na plataforma, gerando mais publicidade para sua marca.
Aqui estão os cinco tipos de anúncios que você pode exibir no TikTok e direcionar o tráfego – para os principais anúncios, anúncios na alimentação, desafios de hashtag, aquisições de marcas e efeitos de marca.
3). Redefinir marketing de influenciadores
TikTok surgiu como um ponto de acesso para marketing de influenciador. A estudo recente mostra que influenciadores no TikTok, há uma taxa de engajamento de 17,96%, enquanto os mesmos números para Instagram e YouTube são de 3,86% e 1,63%, respectivamente.
Portanto, amarrar um influenciador para falar positivamente sobre sua marca pode ter alguns benefícios sérios.
Uma influência pode falar sobre seus produtos ou serviços no vídeo. Eles também podem postar o link do seu site na descrição do vídeo e motivar seus seguidores do Tiktok a visitar seu site e / ou comprar seus produtos.
4). Alcance o público que importa
No marketing online, encontrar o público certo é crucial. O TikTok permite que você alcance o público mais importante para sua marca. Mas é prudente saber que o TikTok não é a melhor plataforma para obter um público mais velho.
Sobre 60% dos usuários no TikTok estão na faixa etária de 16 e 24; aumente a idade máxima para 34 e mais de 80% dos usuários se encaixam. Portanto, o TikTok é a melhor plataforma para atrair um público jovem.
5). Criar conteúdo como um profissional
O TikTok prospera principalmente com o conteúdo viral. Você precisa de uma forte conexão de tema ou público para tornar sua marca super popular. Tudo isso pode ser fácil quando você usa o melhor editor de vídeo.
Editores de vídeo de primeira classe, como o InVideo, permitem projetar um vídeo em um formato adequado para a plataforma que você deseja enviar. Portanto, os vídeos do Twitter parecem um pouco diferentes dos vídeos do YouTube. Embora os vídeos do YouTube possam ser informativos e de ritmo lento, os vídeos do TikTok devem ser vívidos e rápidos.
6 – Hashtags infundem vida nas campanhas de marketing
Hashtags no TikTok ajudam você a alcançar um público orgânico. Aqui está como você pode estruturar uma estratégia de marketing em torno das hashtags:
1. Encontre Hashtags de tendências – Você pode localizar essas hashtags na página ‘ Descubra ’. Descubra se alguma hashtag se encaixa na sua marca ou empresa ou não e poste com uma hashtag de tendência.
2). Veja os influenciadores – Faça algumas dicas das hashtags usadas pelos influenciadores e copie-as para testar o efeito.
3). Use Hashtags Padrão – Algumas hashtags, como #viral, #love etc., são geralmente populares. Você pode usar essas hashtags para verificar o impacto.
7). O foco está de volta ao conteúdo
Ao contrário do Instagram, o TikTok é principalmente orientado a conteúdo. O conteúdo é crucial para marketing no TikTok. Ele pode aumentar sua saída de marketing.
Os usuários do TikTok apreciam se você não faz anúncios e se concentra mais em pessoas divertidas. Portanto, você deve encontrar idealmente o que excita os espectadores e escolher o conteúdo que melhor atenda às suas necessidades. Depois que o seu conteúdo tiver os elementos de viralidade, ele será classificado na página ‘ Para você ’ dos usuários e tornará sua marca mais visível.
8). Sua criatividade obtém o reconhecimento certo
O TikTok é um lugar perfeito para mostrar sua criatividade e ser reconhecido por ser diferente. Crie conteúdo que provoque discussão e desencadeie conversas.
Se você pode desencadear uma tendência, ficará hipnotizado pelo entusiasmo do usuário em torno do seu conteúdo. E, quanto mais eles se associarem ao seu tópico de anúncio, mais publicidade você receberá.
9. Decodifique o Readymade Analytics para avaliar o desempenho de seus esforços de marketing
O TikTok, como Facebook, Instagram e YouTube, permite avaliar as métricas e avaliar o desempenho de seus anúncios em vídeo. No entanto, o recurso ‘ Analytics ’ pode estar disponível exclusivamente para os titulares de contas do TikTok Pro.
Se você se pergunta quanto custaria a conta do TikTok Pro, a boa notícia é que ela é absolutamente gratuita. Você só precisa ativar o recurso e ver todos os detalhes críticos sobre o conteúdo, seguidores e visibilidade.
10). Apanha tendências cedo e defina-as
O TikTok é um excelente lugar para identificar as últimas tendências ainda populares. O algoritmo do TikTok facilita a identificação das últimas tendências e a criação de conteúdo relevante.
Outra coisa excelente sobre as tendências do TikTok é que elas nunca são estáticas, o que significa que você se divertirá criando o conteúdo e testando-o para fazer seu público feliz.
Conclusão
Agora que você conhece os muitos benefícios do marketing no TikTok, visite o InVideo para ampliar o processo de produção de vídeo. O InVideo permite adicionar sons e imagens fascinantes de graça e capturar a fantasia do público por uma divulgação estelar.